sexta-feira, 4 de janeiro de 2008


COLETIVO CONTRA A CORRENTE INICIA CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE @OS COMP@S DE GENOVA/ITÁLIA

"Todo delito e todo crime são de fato sociais. Mas, de todos os crimes sociais, nenhum será considerado pior do que a pretensão impertinente de desejar mudar alguma coisa nesta sociedade, a qual acha ter sido até agora paciente e boa demais; mas que já não aceita ser criticada". (Guy Debord, Comentários sobre a sociedade do espetáculo).

Fortaleza/CE - O Coletivo Contra a Corrente realiza no próximo dia 12/01/08 (sábado), às 15 h., no Centro de Humanidades da UECE (Fortaleza), a primeira reunião para discutir e encaminhar uma campanha de solidariedade às/aos compas de Gênova/Itália.
A condenação foi em razão da manifestação ocorrida em Gênova, em 2001, da qual participaram cerca de 300 mil pessoas, e que sofreu uma espetacular repressão por parte do Estado italiano, inclusive com a morte do compa Carlo Giuliani (foto acima).
No último mês ()dezembro/2007), cerca de 25 companheir@s que participaram dessa manifestação foram condenad@s a penas que, somadas, chegam a 102 anos. Em novembro passado, também em Gênova, houve uma manifestação de 80 mil pessoas contra os processos; e uma nova campanha internacionalista começa a se desenhar em vários países. O coletivo contra-a-corrente, pretende articular aqui no Brasil uma campanha de solidariedade, como antes foram realizadas, como aos zapatistas, à Mumia Abu-Jamal e à Comuna de Oaxaca. Convocam a participação de tod@s comnpanheir@s.
mais infos



Nenhum comentário: