domingo, 23 de março de 2008
Dia 08/03/08 – Dia internacional da mulher.
Em Presidente prudente, cidade do interior do estado de São Paulo. Aconteceu a “marcha das mulheres” um ato organizado pelo movimento sem terra (MST). Com apoio de sindicatos como a (CUT, central única dos trabalhadores), entre outras organizações.
Por se tratar de um ato que visa à reforma agrária, entre outros motivos comemorar do dia da mulher. Como um dia de luta das mulheres que com muita luta vem conseguindo o seu espaço merecido nessa “sociedade moderna”.
A Liga-libertaria de Presidente Prudente. Esteve presente nesse ato, apoiando e com nossas bandeiras de pé conscientizando civis, trabalhadores do meio rural, sem terras. Sobre a luta que a Liga sindical operaria camponesa (os anarcos-sindicalistas) desenvolvem. E também conscientizando os mesmos para o anarquismo. Esclarecendo fundamentos básicos sobre o Anarquismo. Tentando tirar o senso comum que anarquismo é desordem, bagunça etc... E dizendo nada alem da verdade sobre o anarquismo.
A participação dos ativistas da liga-libertaria. Não têm nenhuma relação com os partidos políticos envolvidos. Vários partidos políticos estão envolvidos atualmente com o MST entre eles o PT, PSOL, PV. É uma grande ironia esse envolvimento político tão grande na luta pela terra, já que esses estão lutando contra o estado na emancipação de terras devolutas que o estado insisti em defender os grandes capitalistas donos desses latifúndios. Afirma o ativista que esteve presente no ato Teodoro Marceliano de 18 anos.
Foi um ato pacifico com alguns problemas internos dentro da liga libertaria. Problemas resolvidos. E tudo correu bem. Infelizmente a presença das “anarcas-feministas” que participam da liga libertaria não puderam estar presentes. Porem deixo aqui os meus parabéns para todas as mulheres, e em especial para as duas ativistas Joaquina Barbosa, Beatriz Bianco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário