domingo, 23 de março de 2008

Frente feminista Libertaria





Nasce no pontal, mais um coletivo de ativistas. Seguindo a linha da “Liga Libertaria”, um dos poucos coletivos de libertari@s.
A “Frente feminista Libertaria” tem sua luta primeiramente voltada para fins da igualdade entre os sexos. Que infelizmente a inferioridade da mulher durante a historia foi virando “lei”. O coletivo esta numa posição de não querer ser mais do que ninguém. Mas que todos sejam vistos como iguais, e fazer valer a constituição que fala que todos perante a lei somos iguais independente de SEXO , cor , ou religião. Que infelizmente não é tão usada.
Mas com uma diferença da maioria dos grupos feministas que, voltam sua luta exclusivamente para a igualdade dos sexos. A FFL também visa explicar a toda sociedade civil a diferença entre femismo e feminismo.
Sem nenhum tipo de discriminação, pertence ao grupo de maneira esporádica em especial o ativista Teodoro Marceliano, que não é afetado diretamente pelo oque esse coletivo luta porem, é um pós-feminista que afirma que a desigualdade entre os sexos é algo desnecessários.
Estamos também ligados parcialmente com ideais anarquistas. Não si identificamos com um grupo anarquista porem temos alguns pontos que podem ser considerados.
A luta para a igualdade dos sexos é uma luta árdua, que esta no caminho para sermos vitoriosas. Entretanto também estamos ligados a princípios da libertação animal. No pontal do Paranapanema que é o nosso ponto de atuação existe uma monocultura gigantesca voltada para o consumo excessivo da carne, rodeios entre outras atividades relacionadas ao sofrimento desnecessário dos animais.
A Frente Libertaria Feminista, tem como um dos principais projetos intervir nessas praticas desnecessárias. Partindo do inicio desenvolvendo uma atividade de panfletagens, abrindo os olhos da sociedade civil sobre as atrocidades que são feitas com os animais.

Nenhum comentário: