quarta-feira, 27 de agosto de 2008


[Grã Bretanha] Carnaval Contra a Vivissecção!

[Sábado, 6 de setembro, Carnaval Contra a Vivissecção nos Laboratórios Sequani, um dia que se converterá numa data histórica para os animais! A polícia não pode destruir a compaixão, eles podem matar o/as manifestantes, mas não podem matar o protesto!]

Este protesto é em solidariedade com Sean Kirtley que foi preso pelo Estado britânico por supostamente organizar protestos contra os Laboratórios Sequani. Mesmo embora ele nunca tenha infringido a lei em si no caso Sequani (e a polícia concorda!), Sean foi mandado para a prisão sob a nova legislação do Crime Organizado Grave e Ato Policial (SOCPA) na qual destrói o direito de se organizar e protestar em uma livre democracia.
Se o estado policial está decidido a tomar medidas sobre aquele/as que organizam protestos legais, então começaremos a nos organizar sem organizadore/as.
Faça conosco sua oposição contra os abusadores de animais e a indústria da vivissecção no Carnaval Contra a Vivissecção nos Laboratórios Sequani, no sábado, dia 6 de setembro. A manifestação começará ao meio-dia com as pessoas se encontrando na beira da grama localizada ao lado oposto da Estação de Trem de Ledbury.
Um bloco autônomo estará presente na marcha: se vista de verde e preto, traga equipamentos que faça barulho, vamos fazer deste um dia que eles não esquecerão tão cedo!
A necessidade de coletore/as de evidências é vital nesta manifestação.
Sequani?
Sequani é uma organização de pesquisa que testa drogas farmacêuticas, substâncias químicas e diversos artifícios médicos em animais.
As experiências executadas por essa organização incluem provas agudas de toxicidade, provas de toxicologia de reprodução, provas de carcinogeneticismo, provas de mutação genética e provas de altas doses de toxicologia.
Entre os animais que servem de "modelos de provas" dos Laboratórios Sequani estão cães bigle, coelhos, porcos geneticamente modificados conhecidos como "minipigs", camundongos transgênicos, hamsteres chineses, ratos e outras cobaias. Estes animais não têm, efetivamente, nenhuma vida, e, sim, levam "uma vida de encarceramento, miséria, sofrimento, temor e morte".
Polícia procura organizadore/as do Carnaval Contra a Vivissecção
O Estado policial britânico está procurando o/as organizadore/as da marcha e encontro anti-vivissecção em Ledbury no interesse de prender o/as ativistas responsáveis, similarmente ao que aconteceu no caso Sequani, onde o/as organizadore/as foram contatado/as e um deles foi condenado a quatro anos e meio de prisão sob uma duvidosa conspiração da lei: Crime Organizado Grave e Ato Policial (SOCPA).
A polícia de Hereford somente há pouco tempo tomou conhecimento da realização do Carnaval Contra a Vivissecção. O evento é em solidariedade com o prisioneiro político Sean Kirtley, que foi previamente preso por organização legal.
Apesar de terem feito um monte de pesquisas, os policiais estão sendo incapazes de identificar o/as organizadore/as que estão por trás do dia da ação. O/as incentivadore/as duvidam que as autoridades irão achar o/as ativistas responsáveis. Outro/as acreditam que a polícia de Hereford deve ser segurada responsável pelas suas ações como parte do "Time de Mídia do Carnaval".
Em apoio ao evento, um militante anti-especista disse em resposta: “A razão na qual não há nenhum/a organizador/a é porque a última pessoa que colocou seu nome num pedaço de papel (Sean Kirtley) pegou quatro anos e meio de prisão por isso.”

Tradução > Marcelo Yokoi

agência de notícias anarquistas-ana

estrela cai na noite
conto as outras no céu:
não falta nenhuma
Alaor Chaves

Nenhum comentário: